O Grupo Jauense tem uma longa e carinhosa história com o Distrito de Potunduva e, com muito orgulho, nesta terça-feira (18), a empresa Viva Jaú, pertencente ao grupo, assume com exclusividade para atender 100% ao Distrito de Potunduva e Vila Ribeiro.

Tecnologia e Modernidade é o que descreve os novos ônibus adquiridos, visando garantir o conforto e segurança que a população merece.

Os passageiros têm à disposição acesso à internet por Wi-Fi, tomadas no formato USB para carregar dispositivos eletrônicos, câmeras de monitoramento, além de um QR Code exclusivo em cada ônibus que redireciona o passageiro à um formulário, específico daquele ônibus, para fazer sugestões, avaliações e reclamações.

Acessibilidade é um ponto importante para o grupo Jauense, por isso, todos os ônibus da linha contam com plataformas elevatórias para garantir acesso e dignidades a todos.
Os novos modelo contam também com rolamento de roda livre de manutenção, que previne quebras e problemas mecânicos; motor eletrônico com proteção contra superaquecimento; amortecedores de dupla ação e barras estabilizadoras em todos os eixos; chassi com estrutura de alta resistência e baixo peso, além de muitos outros diferenciais, que são alinhados a um designer moderno e atual.

A linha terá dois caminhos, através da Vicinal José Maria Verdini e pela Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, atendendo às necessidades e oferecendo facilidade para quem faz o trajeto para acesso ao Território do Calçado, Hospital Unimed, Campus Unoeste e Centro de Ressocialização de Jaú.

Potunduva: um orgulho Viação Jauense

A retomada da exclusividade da linha é uma conquista para o Grupo Jauense, que se orgulha em fazer parte da história do Distrito de Potunduva, desde a década de 60, com o Sr. José Maria Verdini.

Sua viúva, Ana Maria Farragini Verdini, conta com satisfação a trajetória do marido: “filho de padeiro, ele ia de Kombi com duas cestas de pão e voltava com gente dentro da perua Kombi, as coisas foram crescendo e ele comprou a jardineira da orquestra continental [o primeiro ônibus] escrito Terra de João Ribeiro de Barros”.

José Maria Verdini percorreu as estradas levando produtos e pessoas e, de forma informal e alternativa, ajudava e atendia a todos que precisavam, sendo o primeiro transporte coletivo no distrito.

Reconhecido e admirado, marcou a história e vida de diversas pessoas de Potunduva, tendo a vicinal de acesso ao distrito ganhado seu nome em uma homenagem.

Verdini foi o embrião de um sonho que anos depois, a partir dos filhos, que cresceram em meio a garagem de ônibus, se realizou como o Grupo Jauense.

Então, muito mais que uma prestação de serviço, a Viva Jaú, retoma sua participação na história do distrito reafirmando o que começou, de forma simples e num gesto de cuidado em ajudar ao próximo, com José Maria Verdini.

Com orgulho e disposição, Viva Jaú e Grupo Jauense estão à disposição da população do Distrito de Potunduva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *